Plenário do CRF-PE, aprova contas do segundo trimestre de 2023
Fórum debate questões da educação Farmacêuticas
O Plenário do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) reuniu-se, na tarde de da sexta-feira (31/08/2023), para apreciação de processos e análise das contas do órgão. A reunião foi presidida pelo diretor presidente, Aldo César Passilongo, auxiliado pelos demais membros da Diretoria, Aexalgina Tavares (Vice-Presidente), Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral (Tesoureiro) e Everton Guedes de Brito (Secretário Geral).
A pauta foi cumprida, inicialmente, com a análise e o relato dos processos administrativos fiscais e inscrições de pessoas físicas e jurídicas pelos conselheiros presentes.
Em seguida, a Comissão de Tomada de Contas apresentou o relato sobre as contas do CRF-PE relativas ao segundo trimestre de 2023. O parecer, com a recomendação da aprovação dos balancetes foi apresentado pelo conselheiro Rafael Guerra, presidente da CTC, com algumas recomendações.
Durante a apresentação, o presidente do CTC destacou o desempenho da Tesouraria do CRF-PE, que vem fazendo um trabalho minucioso, o que facilita e traz mais segurança ao trabalho da CTC.
O parecer emitido pela CTC foi submetido à apreciação do Plenário, sendo o mesmo aprovado por unanimidade, atestando a conformidade e a legalidade dos procedimentos e documentos contábeis relativos à prestação de contas (balanço financeiro) do segundo trimestre de 2023.
SOBRE A CTC - A Comissão de Tomada de Contas tem a incumbência de fiscalizar, examinar e emitir parecer sobre as contas do Conselho. Integram a CTC, com mandato até dezembro de 2023, os conselheiros Rafael Arruda Guerra (Presidente), Clayton Azevedo e Amanda Figueiredo (titulares) e Rosiel Santos (Suplente).
Presenças: Participaram da reunião os conselheiros diretores: Aldo César Passilongo (Presidente), Aexalgina Tavares (Vice-Presidente), Éverton Guedes (Secretário Geral) e Ricardo Eugênio de Oliveira (Tesoureiro); os conselheiros regionais Amanda Figueiredo, Brigyda Soares, Clayton Azevêdo, Flávia Vasconcelos, Rafael Guerra, Rosiel Santos, Tayronni Castro e Veridiana Ribeiro e o Conselheiro Federal Arimatea Filho.
Ouvir artigo