CRF-PE vai criar grupo técnico na área de Farmácia Desportiva
Discutir conhecimentos técnicos específicos sobre a atuação do farmacêutico na área dos esportes e formular sugestões para a normatização da área.
Discutir conhecimentos técnicos específicos sobre a atuação do farmacêutico na área dos esportes, formular sugestões para a normatização da área: essas são algumas das atribuições do Grupo Técnico de Trabalho sobre Farmácia Desportiva, cuja criação vem sendo idealizada pelo Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE).
Os primeiros passos visando a formação do GT foram dados no dia 25 passado, quando um grupo de farmacêuticos interessados na área da de Farmácia Desportiva reuniu-se, na sede do CRF-PE, ocasião em que debateram ações para fortalecimento da área.
Uma das ações discutidas foi o envio, ao Conselho Federal de Farmácia, de proposta de regulamentação da atuação do farmacêutico na área da Farmácia Desportiva, um mercado totalmente aberto a ser explorado.
Participaram do encontro as farmacêuticas Elida da Silva Santiago lins e Marina dos Santos Almeida e o farmacêutico Lípio Ronniere Bezerra de Melo. Também compõe o grupo o farmacêutico Rafael de Araújo Freire.