CRF-PE pede a Retificação do concurso da POLITEC

CRF-PE em Ação

Image description

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco (CRF-PE) mantém vigilância constante quanto aos critérios previstos nos editais de concurso público. Um novo caso com claro equívoco nas regras de seleção é o recente concurso lançado na Polícia Científica de Pernambuco (POLITEC-PE).

O edital do certame restringe aos profissionais biomédicos as vagas cujas atribuições remetem ao mesmo campo de atribuição do farmacêutico generalista e do farmacêutico bioquímico.

Foi Identificado este equivoco e dentro das disposições legais, o corpo jurídico e de fiscalização do CRF-PE realizou considerações e de pronto; o CRF-PE encaminhou ofício à Secretaria de Administração do Estado, à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e ao Instituto AOCP, apontando necessidade da retificação do edital com a modificação da nomenclatura do cargo de “Biomédico”, a fim de que as vagas que trazem atribuições inerentes aos Farmacêuticos Generalista e Bioquímicos possam ser disputadas por estes profissionais, devidamente habilitados.

Através de sua Assessoria Jurídica, o CRF-PE acompanhará a tramitação das solicitações, de forma a restaurar o direito de participação do farmacêutico com a função a ser desempenhada.