Farmacêuticos da Prefeitura do Recife em Greve

Greve

Image description

Os farmacêuticos da Prefeitura do Recife entram em greve a partir desta quinta-feira (10/03). A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada no dia sete passado.

“A paralisação é uma consequência da posição assumida pelos gestores, que teimam em não negociar a pauta da categoria”, informa a Diretora Secretária-geral do SINFARPE, Marise Matwijszyn.

Além dos farmacêuticos, também integram o movimento os profissionais de nível médio das farmácias públicas do Recife.

Entre as reivindicações estão a correção das perdas salariais, melhores condições de trabalho, convocação dos aprovados no concurso realizado em 2012, regularização do abastecimento de medicamentos e reestruturação da rede de Assistência Farmacêutica.

O movimento tem apoio do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco e do Sindicato dos Farmacêuticos (SINFARPE). De acordo com a presidente do CRF-PE, ao apoiar os servidores as entidades estão apenas defendendo o cumprimento do Código de Ética Farmacêutica, que prevê como direito do farmacêutico a recusa de exercer a profissão em instituição pública ou privada sem condições dignas de trabalho ou que possam prejudicar o usuário.

“É público e notório o problema vivido hoje pela população do Recife em consequência da desestruturação da Assistência Farmacêutica, da falta de pessoal e de condições dignas de trabalho.” Conclui a dirigente.