Mobilização no Congresso Nacional para barrar a venda de medicamentos nos supermercados
Representantes de Pernambuco participam das ações para barrar os PLs 2158/2023 e 1774/19
MEDICAMENTO NÃO É MERCADORIA | Nesta terça-feira (10) farmacêuticos de todo o Brasil, estiveram em Brasília para dialogar com parlamentares sobre os riscos da liberação da venda de medicamentos em supermercados, proposta absurda ressuscitada através do PL 2158/2023, que tramita na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal e doo PL 1774/19 em tramitação na Câmara dos Deputados.
Pernambuco está presente na luta para barrar esse retrocesso e proteger o direito ao acesso a medicamentos de forma segura e responsável. Participam da mobilização em Brasília o Conselheiro Federa Suplente, Olavo Bandeira e o Diretor Tesoureiro do CRF-PE, Éverton Guedes de Brito.
Em conjunto com representantes do CFF, dos CRFs e demais entidades farmacêuticas de todo o Brasil, estamos percorrendo os gabinetes dos senadores, alertando para os riscos que representa a venda de medicamentos nos supermercados.
Nossa mobilização reforça a importância do acesso seguro e responsável a medicamentos, com a orientação de profissionais farmacêuticos. Contamos com o apoio dos senadores para barrar essa ameaça à saúde pública!
Assine a Petição Pública contra a venda de medicamentos em supermercados. O link está em nossa BIO.
Ouvir artigo