Campanha sobre o uso racional de medicamentos tem início em Paulista

Ação conta com o apoio do CRF-PE

Image description
A Secretaria de Saúde do Paulista, em parceria com a Assistência Farmacêutica do município e o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, promove, durante todo o mês de maio, uma campanha educativa com o intuito de alertar a população sobre os riscos à saúde causados pela automedicação e o uso inadequado de medicamentos.
 
A abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira (13), na sede da própria secretaria, no Centro Administrativo de Maranguape I, e segue até o dia 29/05.
 
Durante a programação serão ofertados nas atividades aferição de pressão arterial, glicemia capilar e distribuição de hipoclorito, além de orientações sobre o armazenamento, o uso e o descarte correto dos medicamentos.
 
“A ação tem como principal objetivo aproximar a população do tema. O medicamento tem o seu benefício, mas ele também tem riscos se você não faz o uso corretamente”, comentou Sheila Arruda, farmacêutica que atua na Central de Abastecimento Farmacêutico do Paulista. O evento contou ainda com a participação da Guarda Municipal e o apoio do grupo do Projetos Altos Papos.
 
Cronograma das próximas ações da campanha pelo URM em Paulista:
 
* 16/05 - Policlínica Willian Nascimento (Janga/Pau Amarelo) - 8h às 12h
* 21/05 - Policlínica Josino Guerra (Maranguape I) - 8h às 12h
* 23/05 - Policlínica Correia Mandu (Maranguape II) - 8h às 12h
* 28/05 - Policlínica Adolfo Speck (Arthur Lundgren I) - 8h às 12h
* 29/05 - Policlínica Hélio Inácio (Jardim Paulista Baixo) - 8h às 12h
Fotos: Beatriz Leite / Prefeitura do Paulista
Com informações da Assessoria de Comunicação do paulista