CRF-PE solicita alteração no edital do concurso público de Camocim de São Félix
Concurso

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) acaba de requerer mais uma retificação em edital de Concurso público em desacordo com preceito da dignidade remuneratória. Desta vez o certame em questão é o recentemente lançado pela Prefeitura Municipal de Camocim de São Felix, município localizado na Microrregião do Brejo Pernambucano.
O pedido de retificação do edital foi protocolado na manhã desta terça-feira (16/01/2024) pelos diretores Aldo César Passilongo (Presidente) e Aexalgina Tavares (Secretária Geral), que estiveram acompanhados pelas farmacêuticas Maria Fernanda Ferreira de Lima e Thalia Enggleten Souza, ambas do município de Camocim.
Na ocasião, Aldo Passilongo e Aexalgina Tavares foram recebidos pela secretária de Finanças de Camocim de São Félix, Cristiane Oliveira, a quem relataram os equívocos do edital do concurso e ressaltaram a importância do profissional farmacêutico nas ações de saúde do município.
Na solicitação, também entregue à Câmara Municipal de Camocim, o CRF-PE questiona o valor da remuneração definida para o cargo de Farmacêutico (R$ 1.320,00), que claramente não corresponde às inúmeras responsabilidades do cargo, além de ser inferior à remuneração de outras categorias constantes no mesmo edital.
Ao final do encontro, a secretária de finanças se comprometeu com a adequação da remuneração do farmacêutico, igualando-a à dos demais profissionais de saúde.
A Procuradoria Jurídica do CRF-PE vai acompanhar, a partir de agora, o andamento da solicitação junto à Prefeitura de Camocim de São Félix.