II Fórum do Ensino Farmacêutico reúne coordenadores dos cursos de Farmácia de todo o Estado

Encontro organizado pelo CRF-PE ocorreu na Faculdade Pernambucana de Saúde, no Recife

Image description
A busca permanente pela qualidade nos cursos de Farmácia foi o centro das discussões do II Fórum Pernambucano do Ensino Farmacêutico, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco na sexta-feira e no sábado passados (14 e 15 de fevereiro).
 
O encontro aconteceu na Faculdade Pernambucana de Saúde, no bairro da Imbiribeira, no Recife, e reuniu Coordenadores dos Cursos de Farmácia e docentes de instituições de ensino públicas e privadas de Pernambuco. O evento foi organizado pelo Grupo Técnico de Trabalho de Educação do CRF-PE.
 
A abertura do Fórum foi feita na manhã da sexta-feira pelo presidente do CRF-PE, Aldo Passilongo e pela presidente do Grupo Técnico de Trabalho de Educação do CRF-PE, Elba Lúcia Amorim. Também participaram o Conselheiro Federal do CFF, Arimatea Filho; o Conselheiro Federal Suplente, Olavo Bandeira; os diretores do CRF-PE Ricardo de Oliveira Cabral (Vice-Presidente) e Éverton Guedes de Brito (Tesoureiro), o Presidente do Sinfarpe, Holdack Veloso; o Diretor da Diretoria Geral de Assistência Farmacêutica do Estado, Jean Batista de Sá, além de conselheiros do CRF-PE.
 
A programação foi aberta com a palestra do professor Jairo Sotero Nogueira, presidente da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia. O encontro prosseguiu na sexta-feira à tarde com a apresentação de experiências exitosas dos cursos de Farmácia da Univisa (Prof. Danilo Fontes), FPS (profa. Flávia Moais) e Unifor-CE (profa. Arlândia Cristina Lima Nobre).
 
As atividades do II Fórum Pernambuco do Ensino Farmacêutico foram retomadas na manhã do sábado (15/02) com a palestra Inteligência Artificial: passado, presente e futuro! As novas competências profissionais, proferida pelo Bruno Hipólito da Silva, coordenador do curso Empreendedorismo em Saúde Digital da Faculdade pernambucana de Saúde (FPS).
 
Na sequencia, encerrando a programação, o professor Paulo André da Silva (Coordenador do Laboratório de Educação e Inovação do Centro Acadêmico de Vitória (CAV/UFPE) proferiu a palestra “Como utilizar a inteligência artificial favor do docente”.
 
📸Veja as imagens do evento em nossa página no Facebook