CRF-PE questiona mais um edital de concurso, desta vez no município de Brejo da Madre de Deus
CRF-PE em Ação
O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco está permanentemente atento aos editais de concurso público, frente às repetidas distorções e aos equívocos constantes nos certames.
O mais recente caso é o do edital lançado pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no qual o CRF-PE constatou óbices no tocante ao salário e à restrição para o farmacêutico concorrer às vagas que tem atribuições comuns entre farmacêuticos e biomédicos.
O questionamento foi feito nesta terça-feira, através de documento protocolado na Prefeitura de Brejo da Madre de Deus e na Câmara de Vereadores do município pelo diretor Tesoureiro do CRF-PE, Éverton Guedes de Brito e pelo Conselheiro Federal Suplente, Olavo Barbosa Bandeira.
Na sede do Poder Executivo, Everton Guedes de Olavo Bandeira foram recebidos pela Procuradora Geral do Município, Anna Karollina Pinto. No Legislativo, instância final de consolidação do concurso público, os dois foram recebidos pelo Vice Presidente, Leandro Araújo e pela Secretária Administrativa, Valéria Maria Araújo Souza.
No requerimento, o CRF-PE solicita a retificação do edital, apontando a necessidade de majoração do salário do cargo de Farmacêutico, levando-se em conta a responsabilidade e o rol de atribuições inerentes ao cargo, além de estar aquém do valor estipulado pelo Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco e, também não contemplar a gratificação de responsabilidade técnica.
Outra modificação solicitada visa possibilitar que o farmacêutico possa concorrer igualmente às vagas destinadas no edital apenas para os profissionais de biomedicina, vez que os requisitos básicos descritos no edital são comuns às duas profissões.
A Procuradoria Jurídica do CRF-PE acompanhará o desdobramento do caso.
#crfpe #crfpepresente