Plenário do CRF-PE cumpre mais uma pauta de intensas atividades
Reunião do Pleno ocorreu na sexta-feira (14/06)
A agenda de trabalho dos conselheiros do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) vem se tornando cada vez mais intensa. Na sexta-feira passada (14/06), o Plenário do órgão voltou a se reunir para apreciar e deliberar sobre processos administrativos e fiscais.
Durante a sessão, foram analisados mais de 110 processos relativos aos pedidos de inscrição e baixa e de pessoas físicas e jurídicas e 377 processos administrativos fiscais.
No tempo dedicado aos informes e debates, os conselheiros destacaram a recente vitória da categoria, com a aprovação, na Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei (PL) 1559/2021, que estabelece o Piso Salarial Nacional do Farmacêutico.
Outro importante passo foi a retirada de pauta do Projeto de Lei N ° 5.363, que propõe a retirada da obrigatoriedade da presença de farmacêuticos nas farmácias.
Ambas as vitórias foram fruto da mobilização nacional dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia e demais entidades farmacêuticas, com destaque para presença do diretor Tesoureiro do CRF-PE, Éverton Brito e dos representantes do Grupo Técnico Parlamentar do CRF-PE, Olavo Bandeira (também Conselheiro Federal Suplente), Holdack Veloso e Jailson Barreto).
Presenças: Participaram da reunião plenária da sexta-feira os conselheiros diretores Aldo César Passilongo (Presidente), Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral (Vice-Presidente), Éverton Guedes de Brito (Tesoureiro) e dos demais conselheiros: Amanda Figueiredo, Brigyda Soares, Clayton Azevedo, Flávio Lago Guimarães, Holdack Veloso, Jozelma Barros, Rafael Guerra, Rosiel Santos, Tayronni Menezes e Veridiana Ribeiro, além do conselheiro federal suplente, Olavo Bandeira.