CRF-PE quer retificação do edital do concurso público de Machados
Salário incompatível com o cargo e número insuficiente de vagas motivaram questionamento por parte do Conselho
O Concurso Público lançado pela Prefeitura de Machados é mais um a ser objeto de questionamento do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE). O questionamento com solicitação de alteração no edital foi protocolado junto ao Poder Executivo do município na manhã desta segunda feira (20/05).
No documento o CRF-PE questiona a baixa remuneração do cargo de Farmacêutico prevista no edital e o número insuficiente de vagas para o cargo, tendo em vista que não atende à demanda da rede de saúde do município.
Direcionado ao prefeito Juarez Rodrigues Fernandes, o requerimento foi entregue ao procurador do município, Carlos Wilson, pela diretora secretária do CRF-PE, Aexalgina Tavares. Também esteve presente a Assessora da Diretoria do CRF-PE, Beatriz Sitonio.
Na solicitação o CRF-PE ressalta como necessária a modificação do edital em dois pontos:
1) Majoração do valor do salário do profissional Farmacêutico e aplicação da gratificação por Responsabilidade Técnica, refletindo em uma justa remuneração aos serviços especializados a serem desenvolvidos pelo profissional no município de Machados.
2) Ampliação de vagas de farmacêuticos no Edital de Concurso Público do Município de Machados para suprir a necessidade real de uma assistência adequada a população.
A Procuradoria Jurídica do CRF-PE vai acompanhar o trâmite da solicitação junto à Prefeitura de Machados.
Ouvir artigo