CRF-PE, CRF-BA e CIM/UNIVASF organizam I Simpósio Sobre Uso Racional de Medicamentos
Simpósio vai abordar questões importantes sobre URM
Se liguem na novidade: No dia 10 de maio de 2024 ocorrerá o I Simpósio do Vale do São Francisco sobre o Uso Racional de Medicamentos, e promete ser um evento de destaque na área da saúde na região.
Fruto da parceria entre o Centro de Informações sobre Medicamentos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (CIM/UNIVASF), Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) e o Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA), o simpósio tem como objetivo principal promover conhecimento sobre as estratégias de promoção de informações acessíveis e inclusivas sobre o uso correto de medicamentos.
A reunião que selou a realização deste importante evento ocorreu na sede do Conselho Federal de Farmácia, no dia 20 de março, evidenciando o engajamento e a colaboração das instituições envolvidas. O local escolhido para sediar o simpósio é o auditório principal do Complexo Multieventos da Univasf, em Juazeiro, Bahia, um espaço propício para receber profissionais da saúde, estudantes, pesquisadores e demais interessados.
Com o tema “Promoção de informação acessível e inclusiva sobre medicamentos”, o simpósio visa abordar questões cruciais relacionadas ao uso racional de medicamentos, buscando fomentar a conscientização e a educação sobre a importância de práticas adequadas na prescrição, dispensação e utilização de fármacos. O evento será uma oportunidade ímpar para a troca de conhecimentos, experiências e boas práticas entre os participantes, contribuindo assim para o aprimoramento da assistência farmacêutica na região do Vale do São Francisco e de outras regiões do sertão nordestino.
Marquem a data em suas agendas, pois em breve serão divulgadas mais informações sobre a programação e os procedimentos para inscrição. Fiquem atentos às atualizações, pois este simpósio certamente será um marco no fortalecimento da saúde e da qualidade de vida na região.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CRF-BA