Impactos, barreiras e objetivos da comunicação no trabalho do farmacêutico foram temas de curso
Capacitação
A profissão farmacêutica tem evoluído sobremaneira nos últimos tempos, sendo agregadas novas e importantes áreas de atuação. Para acompanhar essa realidade, os profissionais precisam estar cada vez mais qualificados.
Um importante meio de aperfeiçoamento tem sido o programa de capacitações do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE). Neste final de semana, por exemplo, foi ofertado para os profissionais da Região Metropolitana do Recife (RMR) o Curso de Habilidades em Comunicação para Farmacêuticos.
A atividade ocorreu no sábado (22/07), no Centro da Paz (Compaz) Ariano Suassuna, no bairro de San Martin, no Recife, nos turnos da manhã e tarde.
O curso de Habilidades em Comunicação foi ministrado pela farmacêutica Simone Santos Bezerra, Especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica e Doutora em Inovação Terapêutica, atuando na área de Assistência farmacêutica Ambulatorial e Hospitalar.
A programação do evento contemplou os impactos, as barreiras, os objetivos e a importância da comunicação no acolhimento, aconselhamento, escuta ativa, empatia, assertividade e no gerenciamento de conflitos.
Ouvir artigo