Edital do concurso público da Prefeitura da Ilha de Itamaracá é alvo de questionamento do CRF-PE

Concurso

Image description
Outro edital que foi alvo de pedido de retificação é o do concurso público da Prefeitura da Ilha de Itamaracá. De acordo com a Procuradoria Jurídica do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-
PE), o edital apresenta clara incompatibilidade entre as diversas atribuições do farmacêutico e a remuneração fixada para o cargo, que é de apenas R$2.000,00, para jornada de 40 horas semanais, valor muito inferior ao que é definido no mesmo edital para outras funções de nível superior.
 
Em ofício endereçado ao Prefeito do município, Paulo Batista de Andrade, e ao presidente da Câmara de Vereadores, Ailton dos Santos Barbosa, o CRF-PE requereu a majoração da remuneração do farmacêutico para valor condigno com o exercício da profissão e compatível com a tabela definida pelo Sinfarpe.
 
Outro pedido de modificação no mesmo edital diz respeito à transferência das vagas de “Auxiliar de Farmácia” para as vagas de Farmacêutico, uma vez que o CRF-PE não inscreve em seus quadros os auxiliares de farmácia.
 
O CRF-PE acompanha o cumprimento, pela Prefeitura de Itamaracá, das modificações solicitadas.