Plenário do CRF-PE debate condições de trabalho e de descanso dos profissionais dos hospitais
Sinfarpe e CRF-PE farão visitas aos locais para identificar problemas
O Plenário do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) reuniu-se, na sexta-feira passada, para análise e aprovação de processos administrativos e fiscais de profissionais e empresas e discussão de temas de interesse da profissão.
O encontro foi aberto com o debate sobre as condições de trabalho e de descanso noturno dos farmacêuticos que atuam nos hospitais. O assunto foi proposto pelo conselheiro Tayronni Castro, que informou haver recebido inúmeras queixas relacionadas às péssimas condições para descanso dos profissionais em hospitais em seus intervalos noturnos.
Por sua vez, o conselheiro Holdack Veloso sugeriu que a denúncia fosse encaminhada aos Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfarpe), entidade da qual é presidente, para que houvesse a apuração adequada.
Também presentes, os advogados do sinfarpe, José Leniro e Josenildo Araújo destacaram a convenção coletiva dos trabalhadores farmacêuticos hospitalares determina que as empresas e instituições disponibilizem acomodações adequadas para o descanso entre as jornadas. Eles pontuaram ainda que a entidade precisa ser demandada para que possa tomar as medidas adequadas.
Os diretores Aldo Passilongo (Presidente) e Aexalgina Tavares (Secretária Geral) e o procurador Jurídico, Bergson Nascimento ressaltaram que o CRF-PE atua, dentro da sua competência, no sentido de garantir condições de trabalho e de descanso para os farmacêuticos.
No caso específico trazido ao plenário, ficou acordado que, inicialmente, serão levantados os locais com condições inadequadas para o descanso dos trabalhadores. Posteriormente, serão feitas visitas conjuntas do Sinfarpe e CRF-PE no sentido identificar e solucionar e buscar a solução dos problemas.
Presenças: Participaram da reunião plenária os conselheiros diretores Aldo César Passilongo (Presidente), Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral (Vice-presidente), Éverton Guedes de Brito (Tesoureiro) e Aexalgina Tavares (secretária Geral); os conselheiros Amanda Figueiredo, Brigyda Soares, Clayton Azevedo, Flávio Lago, Holdack Veloso, Jozelma Barros, Rafael Guerra, Rosiel Santos, Tairony Castro e Veridiana Ribeiro e o Conselheiro Federal Arimatea Filho.
Ouvir artigo