“Roda de Conversas” consolida-se como canal de interação com os farmacêuticos de Caruaru.

Reunião

Image description

A Subsede do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco em Caruaru realizou mais duas reuniões com os farmacêuticos daquela cidade e de cidades próximas. Denominados “Roda de Conversas”, os encontros têm como objetivo a discussão de assuntos relacionados à atividade profissional e a proposição de sugestões de encaminhamentos para a gestão do CRF-PE.

De acordo Vohnson Miranda, coordenador da Subsede Caruaru, trata-se de um espaço de debate aberto e democrático cujos resultados mostram-se bastante satisfatórios. Nos últimos encontros foram discutidos assuntos relacionados aos segmentos de Farmácia Comunitária e Farmácia de Manipulação. Entre as propostas aprovadas está a realização da palestra “Farmácia tem dono”, com foco em empreendedorismo farmacêutico. O evento deverá acontecer na primeira quinzena de abril.

Qualificação e formação continuada foram assuntos recorrentes nas reuniões da Subsede Caruaru. Com este foco, foi sugerida a viabilização dos seguintes cursos: oratória voltada para o farmacêutico, gestão de RH, formação de preços e outros cursos específicos da área, em parceria com institutos como a RACINE, por exemplo. Também foi sugerida a realização de treinamentos via SEBRAE voltados para o empreendedorismo.

Também foi sugerida a realização de parcerias/convênios com empresas da região com o objetivo de proporcionar descontos e benefícios para os farmacêuticos.

Nos próximos encontros do “Roda de conversas” serão abordados os seguintes temas: Assuntos regulatórios, Fiscalização, Farmácia Comunitária, Farmácia de Manipulação, Sindicato dos Farmacêuticos e Anfarmag.

Participaram dos encontros os farmacêuticos Vohnson Miranda, Durval Campelo, Valina Miranda, Dayra Cordeiro, Nelson Galvão, Carla Florêncio, Antonio Cavalcante, Rafael Araújo, Raphael Leite e Milene Amador.